ícone whatsapp

Dr. Sami homenageia disseminadores de boas ações na solenidade alusiva ao Dia de Cultura de Paz

24.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Pessoas ou entidades que atuam disseminando a paz e o bem coletivo foram homenageadas na noite desta segunda-feira (23) durante Sessão Solene em comemoração ao Dia de Cultura de Paz, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou dois importantes representantes da cultura de paz em campo Grande: a Cotolengo Sul-mato-grossense, representada pelo diretor-presidente da entidade, Pe.Valdeci Marcolino e a presidente da Comunidade Católica Sagrada Família, Antônia da Silva Bento Barrios.

“O mundo necessita de mensageiros e trabalhadores pela paz e com muita honra homenageamos dois representantes desse propósito. São pessoas que tendo a fé como base de suas jornadas pelo irmão, atuam com dedicação e entrega. Mais que nossa homenagem, Antônia e Pe. Valdeci merecem nosso respeito, apoio e admiração”, avalia Dr. Sami.

Fundada em 20 de julho de 1996, a Cotolengo Sul-mato-grossense atende crianças, adolescentes, adultos e idosos com paralisia cerebral grave ou sequelas neurológicas. São pessoas vindas de famílias carentes e atualmente, cerca de 150 pessoas são acolhidas pela instituição, recebendo atendimentos específicos, como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, entre outros.

“Este momento é muito importante para lembrar que podemos fazer o bem e que as pessoas se sintam nessa paz esperada. Nós somos responsáveis por levar a paz a todos”, destacou o Pe. Valdeci Marcolino.

Em 2001, foi fundada a Comunidade Católica Sagrada Família, cujo o objetivo é buscar a restauração do ser humano dentro da família. No local, são realizados projetos e atividades com a missão de evangelizar e resgatar a família.

“Hoje é um dia de gratidão. Primeiramente a Deus que me preparou para esta missão e também ao Dr. Sami, que sempre trabalhou e se dedicou pelo bem do próximo. Estou realmente feliz com esta homenagem”, revelou Antônia Barrios.

A celebração da Cultura de Paz acontece em alusão ao Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador