ícone whatsapp

Dr. Sami participa de ação de orientação sobre os riscos das drogas

21.02.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Nesta quinta-feira (20) alunos da Escola Municipal Professor Arlindo Lima participaram de uma atividade onde eles deram uma verdadeira aula de consciência e cidadania.

Com faixas, cartazes e panfletos, os estudantes orientaram os condutores e pedestres na região entorno à escola sobre os riscos da dependência química, violência, exploração sexual e doenças sexualmente transmissíveis.

A iniciativa do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) contou com apoio e participação do vereador Dr. Wilson Sami (MDB), membro do Conselho e que integrou as atividades de orientação.

“É muito importante essa integração dos adolescentes neste tipo de atividade, que orienta a população e estimula a consciência sobre temas relevantes para nossa sociedade”, avaliou Dr. Sami.

A condutora Ângela Santos aprovou a iniciativa, em especial por envolver jovens em uma ação de conscientização.

“Se queremos uma sociedade melhor, devemos dar bons exemplos desde cedo na educação das crianças e agora vemos elas nos ensinando sobre assuntos relevantes”, avaliou.

Sobre o COMAD – O plano de ação do COMAD é baseado na atuação em parceria com o CRAS, SESAU, SAS, Funsat, SEMED, Polícia Militar e Câmara Municipal. Em novembro de 2019, DR. Sami foi empossado como conselheiro do Conselho.

Denúncias sobre crimes relacionados à violação dos direitos humanos podem ser denunciados pelo Disque 100. O contato é gratuito, anônimo e funciona 24 horas por dia em todo o Brasil.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador