ícone whatsapp

Dr. Sami participa de Audiência Pública para Aprovação do Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação

12.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Nesta quarta-feira (11) foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, a Audiência Pública para Aprovação do Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME).

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) acompanhou a ação que apresentou as propostas do PME (Plano Municipal de Educação) que devem ser cumpridas até 2024.

“É muito importante acompanhar de perto as ações e propostas para a Educação. A base de uma sociedade e seu desenvolvimento dependem de uma educação sólida e eficiente e acreditamos que o debate e troca de ideias colaboram para o fortalecimento de um dos principais segmentos de nossa sociedade”, afirma Dr. Sami.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, das 20 metas propostas pelo Plano Municipal de Educação (PME) e que devem ser cumpridas até 2024, a Rede Municipal de Ensino (Reme) já conseguiu cumprir e concluir, parcialmente, 60% delas.

Entre as metas alcançadas nesta porcentagem, estão, por exemplo, as que tratam da universalização do Ensino Fundamental de nove anos para toda a população de seis a 14 anos e garantir que, ao menos, 95% dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada até 2024.

Avaliado a cada dois anos, o PME determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional por um período de dez anos. Suas 20 metas abrangem a educação básica, a educação especial, ensino em tempo integral, ensino profissionalizante, educação superior, valorização dos profissionais da educação, gestão democrática e escolaridade da população.

Participaram desta Audiência, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes; a secretária-adjunta, Soraia Campos, técnicos e superintendentes da Secretaria Municipal de Educação; vereador Valdir Gomes, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal representantes de entidades, universidades e sindicatos.

Assessoria de Imprensa do Vereador