ícone whatsapp

Dr. Sami reconhece atuação de psicólogas durante solenidade na Câmara Municipal

10.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Os cuidados com a saúde são amplos e, além de zelar pela saúde física, é importante dar atenção à saúde no campo emocional. Para reconhecer e homenagear os profissionais que se dedicam ao bem-estar e aos cuidados da população que a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na noite desta segunda-feira (09) a Solenidade de entrega da Medalha Legislativa “Psicóloga Mestre Maria Solange Felix Pereira”, em comemoração ao Dia do Psicólogo, onde mais de 60 profissionais foram homenageados.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) destacou a atuação de Antônia Santos da Silva e Rosângela Cury de Souza, psicólogas com carreiras consolidadas e muita dedicação ao trabalho.

“Antônia e Rosângela são profissionais dedicadas ao bem-estar de seus pacientes, que compreendem a importância do equilíbrio emocional para uma vida saudável, por isso merecem todo respeito e acima de tudo, reconhecimento”, avalia o vereador.

Com 32 anos de carreira, Antônia dos Santos da Silva é especialista em terapia sistêmica para casais e família, especialista em avaliação psicológica – psicóloga perito avaliador e credenciada com a Polícia Federal para aquisição e porte de arma de fogo.

“Esta noite foi muito emocionante, pude ver colegas, reencontrar amigos e receber esse carinho”, comenta Antônia.

Já Rosângela Cury de Souza, tem 39 anos de carreira, sendo formada na primeira turma de Psicologia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em 1980. Atualmente é aposentada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, onde desenvolveu funções nas Secretarias de Educação, de Saúde e Secretaria de Assistência Social. É credenciada pelo Instituto de Previdência de Campo Grande como membro da Comissão de Saúde Mental e atua ainda como psicóloga clínica na abordagem cognitivo comportamental.

“Nosso trabalho é lidar com as emoções, somos movidos a elas e essas emoções que hoje experimentamos, são ímpares em nossas vidas. É um grande tesouro a guardar no coração, sabendo que nós, profissionais que cuidamos dos sentimentos e das dores estamos sendo reconhecidos”, relata a homenageada.

Assessoria de Imprensa do Vereador