ícone whatsapp

Dr. Sami reconhece importância dos profissionais da Enfermagem

14.05.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Essenciais para a população, os profissionais da área da saúde têm se destacado ainda mais diante do atual cenário da pandemia mundial de COVID-19.

Em reconhecimento aos enfermeiros, cuja data dedicada a estes profissionais foi celebrada no último dia 12 de maio, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) apresentou na sessão desta quinta-feira (14) moção de congratulação destinada ao COREN-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), representante da classe no Estado.

“Como médico reconheço a importância do profissional de enfermagem, em especial neste momento delicado onde todas as atenções estão voltadas à saúde e controle da pandemia. Estes profissionais muitas vezes se expõem e dedicam tempo, atenção e esforços pelo próximo. Meu respeito e admiração a todos”, relata Dr. Sami.

Dia da Enfermagem – 12 de maio foi a data escolhida para celebrar o dia dedicado aos profissionais da Enfermagem por ser o dia do nascimento da britânica Florence Nightingale (1820-1910), enfermeira que se destacou no exercício da profissão no século 19, durante a Guerra da Crimeia e que entre suas maiores lutas estava a defesa da higiene, como lavar mãos e limpar objetos de uso para a manutenção da saúde.

No Brasil, a classe tem como mais importante representante a enfermeira baiana Ana Justina Neri, que atuou na Guerra do Paraguai e de acordo com o COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), atualmente o País conta com mais de 2,3 milhões de profissionais atuando na área.

Assessoria de Imprensa do Vereador