ícone whatsapp

Dr. Sami reforça importância da Campanha da Fraternidade

02.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Com o tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, foi lançada oficialmente neste domingo (02) a Campanha da Fraternidade 2020.

A missa que marca o início da iniciativa foi presidida pelo arcebispo metropolitano dom Dimas Lara Barbosa e realizada no ginásio poliesportivo Dom Bosco, na Capital.

De acordo com o texto-base da campanha, o objetivo da CF 2020 é conscientizar, sobre a palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso. Já com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, extraído de um versículo bíblico e visa incentivar as “relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta”.

Durante a homilia, dom Dimas conclamou todos a assumirem as atitudes samaritanas, citando como exemplo da Santa Dulce dos Pobres, inspiradora desta campanha, que com sua vida testemunhou o amor ao próximo menos favorecido e suas obras sociais continuam esta missão.

“O gesto concreto desta Campanha será realizado em cada comunidade/paróquia através das diversas atividades das pastorais sociais. Em nível diocesano, será oferecido o Ministério da Escuta, serviço de acolhida e escuta com ênfase na prevenção ao suicídio, essencialmente”, explicou.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) participou da missa e destacou a importância do tema, já que olhar para o irmão e ampará-lo é dever de todos que se comprometem com uma sociedade melhor.

“Fraternidade e Vida. Este tema é tão atual e de tanta importância para o momento em que vivemos, que com certeza irá estimular uma reflexão em casa um, de que todos podemos e devemos ajudar ao próximo e que pequenos gestos fazem grande diferença”, pontuou Dr. Sami.

Assessoria de Imprensa do vereador