ícone whatsapp

Dr. Sami visita Lar do Pequeno Assis, entidade contemplada com emenda parlamentar em 2018

23.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Acolhendo 180 crianças no contra turno escolar, o ALPA (Lar do Pequeno Assis), localizado no bairro Tiradentes, em Campo Grande, exerce desde 2003, importante papel na formação social de crianças e adolescentes.

Em 2018, a entidade foi contemplada com emenda parlamentar de R$ 10 mil, indicada pelo vereador Dr. Wilson Sami (MDB) que na última sexta-feira (20) visitou a instituição, com o objetivo de verificar a aplicação do recurso, além de conhecer a atual estrutura do projeto.

 “O que vemos no Lar do Pequeno Assis é um trabalho comprometido com a cidadania e apoio às crianças e suas famílias. É um belíssimo trabalho, que merece apoio para continuar realizando sua função”, avalia o vereador.

De acordo com a missionária no projeto, a assistente social Jhennyfer Fonseca, a emenda foi utilizada para troca de pisos, necessidade antiga que não era realizada por falta de recursos.

“Se não fossem essas emendas, não teríamos como realizar essa reforma. As crianças precisam de um local limpo e arejado e o piso antigo não estava em bom estado. Durante todo o ano batalhamos para manter salários e pagar contas mensais, como luz, por exemplo e as reformas eram adiadas. Foi uma grande ajuda”, destaca a missionária.

O Lar do Pequeno Assis atende 90 crianças por turno, oferecendo atividades socioeducativas, com abordagem de temas transversais, incluindo cidadania e respeito, além de aulas de futsal, Ballet, Hip-hop e orquestra. As crianças contam ainda com assistência de psicólogos, alimentação e as famílias recebem suporte e participam das atividades de integração.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador