ícone whatsapp

Dr. Victor Rocha homenageia jornalista autora de livro sobre mulheres que enfrentaram o câncer de mama

24.05.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha homenageou com uma Moção de Congratulações a jornalista Beatriz Helena Cruz  Feldens, autora do livro Flores Guerreiras, que conta sobre a jornada de mulheres com câncer de mama.

Formada em jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá, Beatriz conta que escreveu o livro com o intuito de ser um projeto que ajudasse as mulheres e famílias que passam por um câncer de mama a se inspirarem na recuperação. “Quando acharem que não há mais esperança, lerem essas histórias de mulheres que passaram por diversas situações enquanto se tratavam. Busquei mulheres jovens, idosas, ricas, pobres, brancas, pretas, indígenas. A ideia é mostrar que o câncer não escolhe cor, idade ou classe social, mas que sempre se pode ter fé de que tudo irá passar”, conta ela.

O vereador Dr Victor Rocha, médico mastologista há 18 anos e idealizador da Casa Rosa, parabenizou a jornalista pela iniciativa, que irá ajudar muitas pessoas. “Enfrentar uma doença como o câncer pode ser muito desafiador, e ler o relato de pessoas que passaram pelo mesmo é importante para superar momentos difíceis. Ao longo de nossa carreira como médico e agora à frente da Casa Rosa acompanhamos histórias de superação de inúmeras mulheres que enfrentaram e venceram o câncer de mama. Por isso, resolvi homenagear a Beatriz pelo brilhante trabalho”, afirma.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador