ícone whatsapp

Durante solenidade pelo Dia do Médico, Dr. Sami reforça importância do profissional da medicina e homenageia ginecologistas e obstetras

22.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Promover a saúde, buscar cura e conforto para quem está doente e salvar vidas. Estas são algumas das atribuições dos médicos, profissionais que carregam consigo a responsabilidade dos maiores bens do ser humano: a vida e a saúde.

Para homenagear estes profissionais, que a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na noite desta segunda-feira (21) a Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Médico, com a entrega da Medalha Legislativa “Doutor William Maksoud”.

Médico há mais de 35 anos, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou colegas médicos com trajetórias profissionais marcadas pela dedicação: Dr. Alfeu Duarte de Souza e Dr. João Bosco de Barros Wanderley. Ainda na homenagem entregue pela Casa de Leis, Dr. Sami indicou o Dr. Oswaldo Riveros Oliveira.

“Nós médicos, passamos muitos anos na labuta, em plantões e, muitas vezes não recebemos o devido valor por nosso trabalho, por salvar vidas. Este momento é muito importante para dar voto de confiança a este profissional que é o médico”, avaliou o vereador Dr. Sami.

Com 40 anos no exercício da Medicina, Dr. Alfeu Duarte de Souza é especializado em Ginecologia e Obstetrícia. Possui título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia, obtido por aprovação em concurso no ano de 2002 e em seu currículo traz ainda importantes registros, como ter sido diretor da Unidade de saúde do bairro Guanandy; diretor clínico da Associação de Amparo à Maternidade e a Infância; diretor-presidente da Matter Clínica Diagnóstico e ainda foi fundador da Residência Médica da Associação de Amparo à Maternidade e Infância.

Já o Dr. João Bosco de Barros Wanderley traz em sua história profissional, importantes atuações na área. Especialista e professor de Ginecologia e Obstetrícia, o médico é formado no Rio Grande do Sul e atualmente é diretor clínico da Associação de Amparo à Maternidade e a Infância.

Atuou como presidente Associação de Médica de Mato Grosso do Sul; presidente da Unimed de Campo Grande; presidente da Unicred de Campo Grande; presidente Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de MS; presidente da SBM regional de MS e presidente da Academia Mediana de MS.Possui ainda o título de Especialista em Mastologia pela AMB e CRM; é  Sócio Benemérito da Sociedade Brasileira de Mastologia e professor responsável pelo curso de graduação em mastologia da AAMI.

“Fico muito satisfeito pelo reconhecimento e pela amizade. É uma grande honra ser homenageado, principalmente pelo Dr.Wilson Sami, que conheço de longa data e já tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. É um momento especial”, destacou o homenageado.

A solenidade contou com a presença do  presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, Dr Juberty Antônio de Souza; da presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Maria José Martins Maldonado; do presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, Marcelo Santana Silveira; do presidente da Cassems, Ricardo Ayache; do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Pinto de Castro Filho; do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende e do conselheiro federal de Medicina, Flavio Freitas Barbosa.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta enviou mensagem aos homenageados, parabenizando a todos pelo momento e destacando a importância da profissão.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador