ícone whatsapp

Em entrevista, Vereador Professor João Rocha analisa medidas adotadas de combate a pandemia

10.06.2020 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, destacou as ações de prevenção ao Coronavírus e ressaltou o apoio da Prefeitura nesse combate. Em entrevista a Rádio Hora na manhã desta quarta-feira (10), o parlamentar citou as medidas que a Casa adotou e diversos projetos aprovados de forma solidária e precisa no enfrentamento da pandemia.

“Nós começamos dando o exemplo, não houve nenhum prejuízo no trabalho da Câmara por estarmos trabalhando de forma presencial, discutindo e votando os projetos de interesse da população. Nós continuamos de forma ativa e dinâmica, cumprindo com nossas funções públicas.” Na entrevista, Rocha ainda reforçou os projetos de relevância aprovados na Casa desde o início da pandemia, a exemplo do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da saúde e a criação do Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus. 

Referente ao momento atual da pandemia, contou que as sessões agora restritas ao público na Casa, aumentaram os acessos via redes sociais e também nas indicações feitas pela população através dos aplicativos disponíveis. “Criamos um hotsite com notícias e projetos relacionados ao Coronavírus, temos feito sessões ao vivo pelo facebook e agora também em caráter experimental, através do Youtube. Isso tudo para que a população esteja acompanhando conosco e fiscalizando.”  

O Vereador citou ainda o trabalho legislador com o apoio da prefeitura. “Essa forma de atuar entre a Câmara de Vereadores e o Prefeito Marquinhos Trad, tem sido saudável para cidade, pela harmonia, pelo entendimento. Temos nossas atribuições muito claras, temos divergências, mas sempre chegamos ao melhor resultado para que a população de Campo Grande possa ganhar com esse entendimento, essa harmonia e esse trabalho feito em conjunto da Câmara com o prefeito da cidade”.

Em resposta à pergunta de um ouvinte durante a entrevista, Rocha destacou o planejamento e entendimento dos parlamentares, frente a preocupação dos comerciantes da Capital. “De forma cuidadosa, as atitudes tem sido tomadas.  A Câmara de vereadores tem agido dessa forma, mas colocando sempre na frente o bom senso, equilíbrio, pensando nas pessoas. Nenhuma situação de fechamento abrupto do comércio será feito, ou impedir que as pessoas trabalhem. Tudo sera feito com a melhor orientação técnica e com muito cuidado para que não tenhamos consequências diversas, mas sim de combate definitivo desse vírus”, avisou.

Assessoria de Imprensa do Vereador