ícone whatsapp

Em reunião no MPMS, Dr. Lívio avalia situação das escolas

25.06.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Em reunião, nesta quarta-feira (24), no Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), sobre a reabertura das escolas particulares a partir de 1º de julho, Dr. Lívio (PSDB) reforçou a posição como presidente da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara Municipal de Campo Grande, de que “agora não é o momento”.

“Nós estamos vendo Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com um aumento crescente de casos e de óbitos. Então, nós teremos um mês de julho difícil, complicado para todos nós”, pontuou o vereador.

Para Dr. Lívio, a sociedade está passando por um reflexo do comportamento que tem sido visto nas últimas semanas e que contribuiu para um aumento significativo dos casos de coronavírus. São mais de 6 mil confirmados e mais de 50 mortes registradas até agora. “Presenciamos imagens de aglomerações em bares, pessoas circulando pela cidade sem máscaras, descumprimento às regras de isolamento e distanciamento social”, frisou Dr. Lívio que defende a volta de medidas restritivas, como o toque de recolher em Campo Grande que retornará nesta sexta-feira (26), ainda mais no próximo mês, quando o estado deve ter atingir o pico da doença. 

Ainda segundo ele, ao se pensar em uma nova flexibilização das medidas é importante avaliar quais segmentos sofreram mais na economia como, por exemplo, as escolas. “É preciso pensar na saúde mental das crianças que estão já há cerca de 4 meses confinadas. Cabe à prefeitura pesar se não seria melhor abrirmos escolas para o funcionamento, com as medidas de biossegurança, em detrimento de bares, restaurantes, e outros segmentos cuja transmissão é muito mais facilitada”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador