ícone whatsapp

Em visita a posto de saúde de Anhandui, Dr. Sami conhece principais urgências e conversa com a população

03.07.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Sempre atento às questões relacionadas à saúde da população, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) visitou no último sábado, a UBSF Dr. Bento de Assis Machado, no distrito de Anhanduí.

No local, Dr. Sami, que se reuniu com o subprefeito do distrito, Ernesto Francisco dos Santos, com o gerente da UBSF, Geovani Cabral Mandacari e demais membros da comunidade.

O posto de saúde, que atualmente funciona até às 16h, conta com apenas uma enfermeira e quatro profissionais técnicos em enfermagem e as urgências para melhoria no atendimento são muitas.

“Fomos informados que há grande necessidade de mais médicos e dentistas na unidade e que também não há veículos suficientes para atendimento. Além disso, a população nos pediu para avaliar a possibilidade de estender o atendimento até às 22h”, relatou Dr. Sami.

Ainda durante a visita, que foi acompanhada também pelo vereador Ayrton Araújo, foi possível perceber que o posto necessita com urgência de reforma. Todas as reivindicações foram avaliadas pelo vereador, que se comprometeu a levar a situação à SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) em busca de solução para as principais urgências da UBSF.

“Foi muito importante conhecer a realidade de perto e realmente há necessidade de muitas melhorias. Vamos trabalhar para atender as principais e mais urgentes solicitações para que a população de Anhanduí possa contar com atendimento de qualidade na saúde. Vamos buscar apoio do secretário de saúde e em breve, esperamos ter um retorno positivo às solicitações”, destacou o vereador.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador