ícone whatsapp

Em workshop, vereadora Enfª Cida Amaral pede para eleitores voto comprometido com a igualdade de gênero

30.07.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Na última terça-feira (28), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB) participou do “Workshop PSDB Mulher Campo Grande”. A parlamentar falou sobre o papel da vereadora e a importância de se conhecer as atribuições e verdadeiras funções do cargo legislativo municipal.

“É fundamental não apenas aos que desejam ocupar cargos políticos, mas principalmente para os eleitores, pois poderão identificar, por exemplo, promessas que não poderão ser cumpridas. Sem esquecer de analisar o grau de compromisso de uma candidatura com a igualdade de gênero”, defendeu a parlamentar.

COTAS

De acordo com a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, a mulher deve ter seu papel político ativo, no bairro, município e no seu estado. “Não empreste seu nome para fazer recibo ou só para preencher cota. A mulher deve ser candidata porque acredita que pode chegar lá”, enfatizou.

Outro assunto abordado foi sobre as “Fake News nas Eleições”. De acordo com Eliane Nobre, jornalista especialista em Marketing Política, sete em cada 10 brasileiros se informam por redes sociais e “62% das pessoas admitem que já caíram ou já compartilharam alguma notícia falsa. Conforme a jornalista, os temas mais usados na fake news são política, saúde e promessa de dinheiro fácil. As notícias falsas podem até interferir até em uma campanha eleitoral”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora