03.12.2019 · Vereadora Enfermeira Cida
Enfermeira Cida Amaral pede desarquivamento de projeto de lei de identificação de pessoas com fibromialgia
img_9752

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), obteve mais de 15 assinatura para o desarquivamento do projeto de lei nº 9.455/19, que institui o cartão de identificação às pessoas acometidas pela síndrome de fibromialgia, que deverá ser analisado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa de Leis.

Convidada pela vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), Kelly Boaventura Pimenta Gomide, representante da Anfibro (Associação Nacional de Fibromiálgicos e Portadores de Doenças Correlacionadas), falou sobre “Fibromialgia: Conhecimento gera Reconhecimento”. Na oportunidade, Kelly questionou os parlamentares sobre o arquivamento do projeto de lei.

Portadora da síndrome, Kelly falou sobre a luta e dores que os pacientes passam, e como a lei ajudará quem precisa. Também pediu esclarecimento sobre o arquivamento do projeto de lei de suma importância pra quem tem a patologia.

Projeto de Lei

O objetivo do projeto é fazer com que todas as pessoas acometidas pela síndrome sejam identificadas, para que não sofram retaliação da comunidade, ao precisarem de agilidade nos atendimentos, devido as severas dores. É uma forma de proporcionar dignidade e garantir que as atividades poderão ser realizadas com maior tranquilidade.

Maria Pereira

Assessora de Imprensa da Vereadora