ícone whatsapp

Escola do Legislativo é parceira de seminário sobre energia solar

08.06.2018 · 12:00 · Frente Parlamentar

Nos dias 21 e 22 de junho, na sede do Crea-MS, será realizado o 1º Seminário de Energia Solar com o tema ‘Desafios e Inovações para Sustentabilidade’. O seminário tem por objetivo expor por meio de evento técnico-científico, o atual estado de uso a energia solar no Brasil e apontar perspectivas e desafios para o desenvolvimento e incremento dessa fonte de energia no Mato Grosso do Sul.

A programação também visa difundir tecnologias e experiências que possam auxiliar na implementação da energia solar, desmistificar a mini e a micro-geração fotovoltaica e debater a contribuição das políticas públicas aplicáveis ao setor e o potencial para geração de novas oportunidades de negócios.

O evento será realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande e a Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas, que é coordenada nacionalmente pelo vereador por Campo Grande, Eduardo Romero (Rede).

No primeiro dia de seminário, a partir das 13h ocorre credenciamento, apresentação cultural e na sequência a Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica terá representante palestrando e ainda um painel sobre o panorama da energia solar n Brasil e no mundo. Ainda no dia 21, ocorre explanação da Semagro, Semadur, Emha, esclarecimentos sobre financiamento de energia solar, visão do setor de energia elétrica, por meio do Concen-MS e finaliza a programação do dia com debate.

No segundo dia de seminário, das 13h às 15h30 será realizado painel com a presença de iniciativa privada, a Ong Ecoa, UFMS e SENAI Empresa.  Na sequência serão apontados os encaminhamentos para que a cidade e órgãos competentes possam pensar políticas públicas como, por exemplo, de incentivo ao uso de energia solar.

Inscrições

Os interessados em participar do seminário podem fazer inscrição CLICANDO AQUI e preenchendo os dados. No ato da inscrição deverá ser preenchido o campo que dispõe sobre interesse em receber certificado de participação, que é de 12h. No dia do evento, a entrada é um quilo de alimento (arroz, feijão, macarrão ou óleo). A arrecadação será destinada para famílias e instituições. Mas informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-1534.

Assessoria de Imprensa