ícone whatsapp

Escola do Legislativo promove Palestra sobre “Ética, Moral e Cidadania” nesta quarta-feira

09.02.2021 · 12:00 · Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta quarta-feira (10), às 10 horas, no Plenário Oliva Enciso, a Palestra “Ética, Moral e Cidadania”, ministrada pelo Prof. Dr. David Drummond.

A palestra é gratuita e aberta para servidores municipais e o público em geral, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site da Casa de leis: www.camara.ms.gov.br/escola-legislativo. Haverá ainda sorteio de brindes aos participantes.

Vale ressaltar que o evento seguirá todos os protocolos de biossegurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como aferição de temperatura, distanciamento, uso obrigatório de máscara e higienização coom álcool gel a 70%.

De acordo com o vereador Papy, 2º secretário da Câmara de Vereadores, “o tema é importantíssimo, haja vista que cada dia cresce a exigência da sociedade sobre o contexto de moralidade dos entes públicos e isso vai refletir na conduta de cada servidor da Casa. Então, quando a gente fala de ética, de moral, de boas práticas, é assunto muito atual e importantíssimo, vai acrescentar demais na carreria de cada servidor e a Câmara Municipal investirá sempre em conteúdos dessa grandeza, para qualificar mais o servidor da Casa de Leis e desta forma prestar também um melhor serviço à sociedade campo-grandense”, destacou.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Barbosa “creio ser uma boa oportunidade para ouvir sobre temas tão importantes para o serviço público. Trazer esses temas para reflexão na Casa, antes dos trabalhos legislativos é de suma importância, pois a ética está na nossa relação, no nosso dia a dia, nos atos, decisões e escolhas que fazemos, a ética é o princípio, a moral e a prática desse princípio. Por fim, creio que esse seja o papel da Escola do Legislativo, estimular o debate e a compressão de temas tão importantes, que agregam conhecimento e gera valor a todos os envolvidos”, afirmou.

Sobre o palestrante – O Prof. Dr. David Drummond é Doutor e Mestre em Educação em Administração Pública pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Pós-graduado em Diritos Humanos, Docência do Ensino Superior, Sociologia, Filosofia e em Gestão Pública pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal