ícone whatsapp

Escrivão da Polícia Civil é homenageado com Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”

04.09.2018 · 12:00 · Homenagem

Durante sessão desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Campo Grande, a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” foi entregue Escrivão de Polícia Judiciária da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul Giancarlo Corrêa Miranda. A homenagem foi aprovada no projeto decreto legislativo 2.322/18, de autoria do vereador André Salineiro. 

Giancarlo Miranda agradeceu a Salineiro e todos os vereadores, declarando estar honrado por receber a homenagem. Destacou ainda que essa medalha  é referência a todos os policiais que labutam em Campo Grande ou Mato Grosso do Sul, defendendo a sociedade. 

“Setembro é o mês do policial civil, data comemorada em 29 de setembro, por isso destacamos a importância da segurança pública e homenagear essas pessoas. O policial sai de casa, mas não sabe se volta. É o escudo da própria vida, algo que não tem preço. Defendemos quem não conhecemos todos os dias e, por isso, quero compartilhar essa medalha com todos os policiais que trabalham arduamente”, afirma.   

Homenageado – Giancarlo ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul como escrivão de polícia judiciária, atuando nas delegacias especializadas de Repressão aos Crimes de Homicídios, aos Crimes Contra as Relações de Consumo, de Roubos e Furtos.

Diante das dificuldades enfrentadas pelos policiais civis no cotidiano, no ano de 2009, Giancarlo foi eleito para o cargo de diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do MS, trabalhando nesta área por seis anos. 

Em 2015, foi eleito com votação expressiva para o cargo de Presidente do Sinpol – MS, para o triênio 2015-2018. Conforme justificativa da proposta, sua atuação firme e dedicada está possibilitando resolver problemas históricos da Polícia Civil, como a retirada gradual da custódia de presos das delegacias, melhorias nas condições de trabalho, valorização da carreira, não somente de forma monetária, mas também como reconhecimento do importante papel do policial civil na sociedade. 

Giancarlo também faz parte da diretoria da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Centro-Oeste e da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, onde colabora para o aprimoramento da Segurança Pública Nacional. Ele também é diretor jurídico da União Geral dos Trabalhadores de MS e conselheiro da Cassems. Atualmente, ele é um dos coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, que representa 40 mil servidores estaduais.

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal