ícone whatsapp

Fernando Haddad e professor recebem Título de Visitante Ilustre na sessão desta quinta-feira

31.08.2017 · 12:00 · Homenagem

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (31), Tiago Resende Botelho e Fernando Haddad receberam Título de Visitante Ilustre de Campo Grande-MS.

As Comendas foram concedidas por meio do Decreto Legislativo n° 2.195/17 e Decreto Legislativo n° 2.196/17, de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT.

Na ocasião, Fernando Haddad agradeceu a homenagem e destacou sua atuação para o desenvolvimento de Campo Grande. “Eu acompanhei muitas obras em Campo Grande, eu me recordo de ter visitado muitas obras na cidade ainda em sua fundação, acompanhei com muito apreço o desenvolvimento do Estado e de Campo Grande, para mim é uma honra receber esta homenagem e, principalmente, voltar a Campo Grande e ver a cidade acolhedora como sempre foi”, afirmou.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “Nós que gostaríamos de agradecer as ilustres presenças, é uma honra para a nossa cidade entregar este Título como verdadeiramente ilustres visitantes, que a ligação com Campo Grande  permaneça cada vez mais forte, onde vocês estejam possam contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, parabéns ao vereador Ayrton Araújo por prestar esta hoomenagem e parabésn aos homenageados”, salientou.

Sobre os homenageados

Tiago Resende Botelho formou-se em História pela Universidade Federal da Grande Dourados e em 2008, em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Em 2009, especializou-se em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados. Em 2012, virou mestre em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso e, atualmente, é Doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra. Tiago desempenhou atividades junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul na Escola Judicial (EJUD) e como professor na UNIRONDON, UEMS, FINAN, UNAES E UFMS.

Fernando Haddad- formou-se bacharel em Direito na Universidade de São Paulo (USP) em 1985. Mestre em Economia e doutor em Filosofia também pela USP, Haddad é professor de Teoria Política Contemporânea da USP e Gestão Pública no Insper. Haddad entrou para política ainda em seus tempos de faculdade no movimento estudantil, foi presidente do centro acadêmico XI de agosto e se filiou ao Partido dos Trabalhadores na década de 80. Em 2001, quando o PT assumiu a prefeitura de São Paulo, se tornou Subsecretário de Finanças e Desenvolvimento da cidade. Dois anos mais tarde, foi para Brasília trabalhar como assessor especial do Ministério do Planejamento e Finanças no governo Lula. Enquanto estava no cargo, foi convidado pelo ministro da educação, para ser Secretário-Executivo. Pouco tempo depois, em 2005, Haddad assumiu a chefia do ministério e foi responsável por programas que transformaram a realidade da educação no Brasil. No governo Dilma continuou no cargo, deixando de ocupá-lo em novembro de 2011, quando foi lançado candidato do PT na corrida municipal em São Paulo. Em 2012, foi eleito prefeito da maior cidade do Brasil, que governou até o final de 2016. Foi chamado pelo Wall Street Journal de “prefeito visionário”.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal