ícone whatsapp

Gilmar da Cruz aprova com demais vereadores o Concurso de Redação da Câmara que contempla os alunos da Rede Pública

11.04.2018 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

Um projeto de lei, de autoria do vereador Gilmar da Cruz, que cria no município de Campo Grande o concurso de redação “Consciência Ambiental e Sustentabilidade”, abordando tema relacionado com o Meio Ambiente, foi aprovado nesta semana na câmara municipal de vereadores.

O concurso deverá ser realizado anualmente, de preferência na semana do dia 05 de junho em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente e é uma das atividades da Campanha do Junho Verde. 

O concurso será direcionado aos alunos do ensino fundamental do 6 º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

 O projeto prevê a entrega de certificados aos participantes e prêmios de incentivo aos três primeiros colocados.

 “Este projeto tem como objetivo a conscientização e a prática de ações sustentáveis em todos os segmentos da sociedade, começando nas escolas. A criança é nosso futuro e o futuro depende de sua educação, portanto é fundamental entender e saber como preservar o meio em que vivemos e melhorar a qualidade de vida em nosso município. Partindo do principio que só amamos e respeitamos aquilo que conhecemos, este projeto visa o amadurecimento integral do estudante, fazendo-os sentir, ver e conhecer o “por que” de toda preocupação com o futuro da cidade”, defende Gilmar da Cruz.

O vereador ainda explica que seu projeto vai promover a conscientização e participação efetiva dos alunos, professores e diretores das escolas no intuito de estimular a visão da criança, sobre sua escola, sua rua, seu bairro e a cidade, incentivando-a a colaborar com o meio ambiente. 

O projeto foi aprovado na Casa de Lei e segue agora para que o executivo sancione a lei.

Danielly Cabral 
Assessoria de Imprensa do Vereador