ícone whatsapp

Gilmar da Cruz concede a medalha “Celina Jallad” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

07.03.2018 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

O vereador Gilmar da Cruz (PRB) entregou nesta quarta-feira (7) a Medalha “Celina Martins Jallad”, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A premiação é em reconhecimento à dedicação, ao trabalho e à contribuição da mulher aos avanços em nossa Capital. 

As homenageadas são Berenice Maria Jacob graduada em Direito pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, possui Especialização em Gerente de Cidades e Gestão e Direito Ambiental. Já foi Secretária Executiva do Comitê Estadual de Desburocratização do Governo do Estado, Secretária Adjunta e Secretária Municipal de Assistência Social, Coordenadora de Direito Urbanístico e do Meio Ambiente, e atualmente é Diretora-Presidente da Planurb.

A dra. Camilla Nascimento, graduada em Odontologia na Unic em 1999. Já foi Coordenadora de Odontologia Municipal, Membra da Comissão de Auditoria, Avaliação e Controle do Município de São Gabriel do Oeste, Diretora Presidente da Fundação Municipal de SGO, Secretária de Saúde em São Gabriel do Oeste e Atualmente é Diretora Presidente do IMPCG.

E Edyd Gomes de Araujo foi Assistente Voluntária pela Onu na ajuda de Curativos à Crianças Mutiladas em Países Africanos como: Angola, Moçambique e África do Sul. Também já realizou diversos Trabalhos Sociais e humanitários através da ABC (Associação Beneficente Cristã) e do Projeto Ler e Escrever. 

A medalha foi instituída pela Câmara Municipal em memória à Celina Martins Jallad, que foi secretária de Estado na área social, deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas. Era filha do ex-governador e ex-senador Wilson Barbosa Martins. Ela faleceu em 28 de fevereiro de 2011 vítima de câncer aos 64 anos de idade. Comenda instituída pela Resolução nº 1.169/13.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1975 para comemorar os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher e fazer uma reflexão dos avanços que ainda são necessários. 

Assessoria de Imprensa do Vereador