ícone whatsapp

Gilmar da Cruz promove Audiência Pública da Luta da Saúde da Mulher

29.05.2019 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

O dia 28 de maio foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. No Brasil, a data também representa o Dia Nacional pela Redução da Morte Materna. 

Nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Gilmar da Cruz realizou Audiência Pública sobre a Luta da Saúde da Mulher com objetivo de chamar a atenção para a vulnerabilidade da saúde feminina no município de Campo Grande. 

“Nossa ideia é contribuir para melhorias relacionadas às ações efetivas que envolva todas as mulheres, em todo ciclo de vida e nos diversos grupos populacionais”, declarou o vereador Gilmar da Cruz. 

Estiveram presentes os vereadores Betinho, Dr. Wilson Sami e Dr. Loester, ambos especialistas em obstetrícia. Além dos convidados Antônio Vaz, deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a subsecretária adjunta de Política para as Mulheres de Campo Grande, Ione Coelho, a ginecologista e obstetra Rubia Borges Loureiro, a coordenadora do PRB Mulher em Mato Grosso do Sul, Desire Queiroz e o Presidente da Associação das Vítimas de Erros Médicos, Valdemar Moraes de Souza enriqueceram o debate. 

“Enquanto agente público, temos que qualificar e humanizar a atenção integral a saúde da mulher no Sistema Único de Saúde e garantir que as políticas públicas sejam efetivadas, para desenvolver ações de atenção humanizada as mulheres” pontuou Gilmar da Cruz.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador