ícone whatsapp

Governador do Rotary Club Internacional recebe título de visitante ilustre na Câmara

24.10.2019 · 12:00 · Homenagem

O médico Antônio Eliseo Caballero Sena, governador do Rotary Club Internacional, Distrito 4470, recebeu durante a sessão ordinária desta quinta-feira, título de visitante ilustre da cidade de Campo Grande. A honraria foi concedida pelo Decreto Legislativo 2.477/19, de autoria do vereador Odilon de Oliveira. 

Antônio Eliseo Caballero Sena é formado em Medicina pela Universidade Nacional de Asunción, no ano 1976, possui especialização em Ginecologia e Obstetrícia na Cidade de México. Possui especialização em imagens em Kanazawa Medical University, Japón, curso de docência em Medicina Familiar em Galveston, Texas, USA, Curso de Epidemiologia Geral , no Instituto Nacional de Epidemiologia, Mar del Plata, Argentina, Curso de Didática do Ensino Superior realizada pela Universidade Nacional de Asunción.

“Quero fazer um agradecimento especial à Câmara por esta honraria e por estar sensibilizada com a saúde e ser parceiro do Rotary para proteger as crianças com vacinação”, disse Sena. O vereador Odilon de Oliveira destacou a admiração pelo trabalho do Rotary, em reunir grandes líderes e ajudar em ações como a campanha de vacinação contra a poliomielite. 

O Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que segue até o fim deste mês. Neste ano, foram 60,2 milhões de doses da vacina tríplice viral, que previne contra sarampo, rubéola e caxumba. A campanha também visa atualizar a carteira de imunização. 

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal