ícone whatsapp

Grande Pedrossian ganha sinalização horizontal, vertical e semáforos para evitar acidentes

24.05.2022 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

O acesso a região da Grande Pedrossian, compreendido pelos bairros Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Vivendas do Parque, Oiti e Jardim Noroeste, ganhou atenção da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal de Campo Grande, por meio do seu presidente vereador Coronel Alírio Villasanti.

A população recebeu a implantação de semáforos e sinalização horizontal e vertical para disciplinar o trânsito desta importante região do Bandeira, que foi por muito tempo um trecho perigoso com muitos acidentes e mortes, que dificultava o acesso da população aos bairros da região. Na última década pelo menos 10 pessoas perderam a vida em sinistros de trânsito na BR-262, que compreende do pontilhão até a rotatória que dá acesso ao complexo Penitenciário. Só no ano passado (2021), dois moradores morreram atropelados.

“Esta conquista só foi possível graças a persistência das associações de moradores dos bairros da Grande Pedrossian, e da sensibilidade da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal de Campo Grande, do DNIT e da AGETRAN, em agilizar a execução das obras, tendo em vista a dificuldade encontrada pelos moradores em atravessar a BR-262, além disso, na região também tem uma escola e dificulta muito a travessia dos estudantes, colocando-os em risco, pois até então, transitavam sem auxílio da sinalização vertical e horizontal e semafórica”, esclareceu o Coronel vereador Alírio Villasanti, presidente da Comissão Permanente. 

Como a BR-262 é uma Rodovia Federal, em conjunto com os representantes dos bairros prejudicados, nos reunimos com o DNIT para que passasse a autorização da sinalização deste trecho da rodovia ao município. Já para AGETRAN foram solicitadas a execução de três obras: de sinalização horizontal, vertical e semafórica, todas as demandas prontamente atendidas. “Além de conseguirmos a sinalização horizontal, vertical e semafórica, podemos agora cobrar do Poder Público Municipal quando for necessário, mais melhorias no trânsito da região, pois agora a administração passou para o município”, esclareceu Villasanti.

Vanusa Menegazzi

Assessoria de Imprensa do Vereador