ícone whatsapp

Jardim Ouro Preto realiza sonho de 20 anos com criação de alça de retorno na Gunter Hans

03.08.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A criação de alça de retorno na avenida Gunter Hans para entrada no Jardim Ouro Preto era um sonho que já se arrastava há 20 anos. As obras começaram nesta quinta-feira (30/7), em atendimento à reivindicação do presidente da Associação de Moradores, Márcio Lima, feita ao líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD). 

Em setembro do ano passado, lembrou Márcio Lima, “recebemos em nosso bairro a visita de Chiquinho Telles, com equipes da Sisep [Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos], Agetran [Agência Municipal de Transporte e Trânsito], e agentes de combate à endemias. Na oportunidade, fizemos várias solicitações, entre as quais a criação dessa alça de retorno, que vai evitar a ocorrência de graves acidentes de trânsito”.

Ao chamar a atenção para a importância da obra, o Presidente da Associação de Moradores ressaltou que já aconteceram nove acidentes envolvendo motoristas que se arriscaram  transitar na contramão na BR. “Inclusive alguns acidentes  foram fatais, com pessoas que trafegaram na contramão com a intenção de entrar no bairro. Entre as tragédias, morreram uma mãe com suas duas filhas, que eram moradoras do Jardim Ouro Preto”, recordou.

A construção da alça de retorno, considerou Márcio Lima, é uma conquista histórica para os moradores. “Todos estão gratos e aplaudindo essa grande vitória para nosso bairro”.

Parceria produtiva

A parceria firmada entre Chiquinho Telles e Márcio Lima já rendeu ao Jardim Ouro Preto outros importantes benefícios, tais como patrolamento; sinalização de trânsito vertical e horizontal; troca de lâmpadas; limpeza de área pública com criação de campo de futebol; instalação de quebra-molas; realização de cursos de qualificação profissional; e ação com participação de agentes de combate a endemias com objetivo de eliminar a formação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para Márcio Lima, o Vereador representa um divisor de águas para o Jardim Ouro Preto. “O bairro estava totalmente parado. Não estava acontecendo nada; não recebia nenhum tipo de manutenção. E quando comecei a procurar apoio, foi no gabinete de Chiquinho Telles que tive o melhor atendimento. Logo em seguida, ele veio ao nosso bairro e trouxe representantes de órgãos para planejamento de serviços e ações a favor de nossa comunidade. Isso para mim que é parceria”.

Márcio Lima lembrou ainda que recebeu incentivo do Parlamentar para a implantação do Projeto Capital das Praças – Praça Sustentável. “Chiquinho nos levou à Planurb [Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano], dando-nos a oportunidade de apresentar esse projeto, que tenho certeza será um grande presente para os bairros de Campo Grande”

 

Assessoria de Imprensa do Vereador