ícone whatsapp

João César Mattogrosso homenageou jornalistas em solenidade do legislativo municipal

20.04.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Nesta semana foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande uma solenidade em alusão ao Dia do Jornalista, que homenageou esses profissionais de tamanha relevância para sociedade. A data foi instituída por meio da Lei 4.828/10 e da Resolução 1.210/15.

O vereador João César Mattogrosso prestou homenagem aos jornalistas Francisco Carlos Victorio da Silva e Jackson Nogueira Sobrinho, destacando a contribuição que ambos realizam, por meio do jornalismo, para a construção de uma sociedade melhor para todos.

Francisco Carlos Victorio da Silva já atuou como Repórter, Editor, Secretário-Executivo e Editor-Chefe de grandes jornais. Além disso, possui larga experiência em assessoria de imprensa no setor público, incluindo Assembleia Legislativa de MS, titular da Secretaria de Comunicação do município de Campo Grande, Diretor de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande, assessor de comunicação do senador Ramez Tebet, assessor de imprensa da MSGÁS e atualmente exerce o cargo de Secretário de Comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Já o jornalista Jackson Nogueira Sobrinho é veterano nas atividades e iniciou seu trabalho na cidade em veículos de imprensa na década de 1990. Primeiro na Rádio Educação Rural, depois passou pela Rádio e TV Educativa. Também foi Editor do Jornal Primeira e Diretor da TV Assembléia de MS. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Marketing pela UFMS, atualmente é coordenador de Jornalismo do Grupo Capital de Comunicação, que conta com o Portal de Notícias Página Brazil e mais cinco emissoras de Rádio no Estado.

Para o parlamentar, a atuação dos homenageados é exemplar. “Em nome desses grandes representantes do jornalismo, que atuam com grande maestria e responsabilidade pela informação, quero estender meus sinceros cumprimentos aos profissionais do Jornalismo Campo-Grandense, que colaboram diariamente para manter os cidadãos informados”, destacou João César Mattogrosso.

Assessoria de Imprensa do Vereador