ícone whatsapp

João César Mattogrosso prestigia inauguração da Casa de Cultura, em Dourados

04.07.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Parlamentar também dialogou com lideranças do município e participou de reuniões e evento esportivo

 

A valorização da cultura e da educação é uma das bandeiras de atuação do vereador João César Mattogrosso (PSDB) que, no último fim de semana, participou em Dourados das atividades alusivas à inauguração da Casa da Cultura – Espaço Guaraoby, gerido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) por meio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (DCEL) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

A inauguração do prédio, que passou por reforma, ocorreu na última sexta-feira (1°) com diversas atrações culturais, como Geraldo Espíndola e o instrumentista Marcelo Loureiro; o grupo de rap indígena Brô MC´s e o músico da UEMS, técnico José Ruivo Netto, além do poeta Emmanuel Marinho.

O parlamentar destacou a relevância cultural do espaço, que fomenta a cultura de Mato Grosso do Sul.

“Parabenizo a UEMS, em nome de seu reitor, Laércio Alves de Carvalho, por este importante momento para a instituição, acadêmicos e toda comunidade douradense. Investir em cultura é ampliar o acesso à educação e fortalecer a cidadania, por isso, mais que um espaço, a Casa da Cultura é uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento social para todos”, avalia o vereador, que por 11 meses foi titular da Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Secic) e participou de várias conquistas para o segmento no Estado.

A agenda de João César Mattogrosso em Dourados incluiu a participação na reunião de gestores da UEMS e encontros com lideranças do município.

“É importante alinhar o diálogo com os municípios, por meio daqueles que atuam pelo desenvolvimento da região. Além da atuação efetiva em Campo Grande, busco conhecer a realidade de cada cidade, assim como suas necessidades e características. A atuação efetiva de um representante do povo inclui uma visão global de todo o Estado, para assim, atuar com políticas públicas adequadas às reais necessidades da população”, destaca João César Mattogrosso.

No sábado (2) o vereador participou ainda da abertura dos Jogos das Atléticas, o Esquenta UEMS, onde ocorreu campeonatos de vôlei, futsal e handebol.

Nesta segunda-feira (4), João César Mattogrosso retoma as agendas em Campo Grande, com reuniões em seu gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande e visitas à Horta Comunitária do bairro Ramez Tebet, ao Projeto Flor de Laranjeira e ainda reunião com moradores da Vila Saraiva, Portal Gramado e São Roque – região Segredo.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador