ícone whatsapp

João César Mattogrosso reconhece atuação e homenageia Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

04.08.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vereador dedicou moção de congratulação à presidente Bianca Knorst

Em reconhecimento ao trabalho realizado à frente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), o vereador João César Mattogrosso (PSDB), entregou moção de congratulação à presidente, Bianca Knorst.

“Vivemos um momento determinante, onde as ações que combatem a violação dos direitos da mulher se tornam cada dia mais indispensáveis. O trabalho da Bianca Knorst e de todos os membros do Conselho é louvável e merece não apenas reconhecimento, mas apoio”, avalia o vereador.

A homenageada destacou que toda e qualquer ação que apoie a igualdade e o fim da violência são importantes.

“Toda e qualquer ação que direitos relevantes contra a violência de gênero e que fortaleça que as mulheres tenham seus direitos respeitados são de grande valor e essa moção é uma honra”, pontuou.

Sobre o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – O CEDM é um órgão colegiado de deliberação coletiva, de composição paritária entre o Governo e a sociedade civil organizada, que tem a finalidade de propor e fiscalizar, em âmbito estadual, as políticas para as mulheres, assegurando-lhes o exercício pleno de seus direitos, sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural.

O CEDM/MS colabora e contribui para a efetivação de ações do Governo do Estado, estabelecendo a necessária interlocução com o movimento de mulheres e movimentos feministas, ampliando o processo de controle social sobre as políticas públicas para as mulheres. Sua trajetória tem legitimado e qualificada a representação dos movimentos de mulheres na proposição e no monitoramento de políticas públicas no Estado de Mato Grosso do Sul.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais. 

Elci Holsback

Assessoria de Imprensa do Vereador