ícone whatsapp

João César Mattogrosso representa Câmara Municipal em solenidade que celebrou os 40 anos da Defensoria Pública do Estado

01.07.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vereador homenageou órgão durante sessão ordinária no último dia 28 de junho

Representando a Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB), participou na noite desta quinta-feira (30) da solenidade em comemoração aos 40 anos da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia, que contou com várias autoridades, entre eles o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ocorreu na sede da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Em reconhecimento ao órgão que desenvolve importante papel em defesa da população, João César Mattogrosso convidou a defensora pública-geral Patrícia Cozzolino para fazer uso da palavra durante a sessão do dia 28 de junho na Câmara Municipal.

“É uma honra e grande alegria fazer parte deste momento. Ao longo de seus 40 anos, a Defensoria Pública do Estado realiza importante papel em Mato Grosso do Sul. Ações como a Comissão de Preservação da Qualidade do Relacionamento Interpessoal no Trabalho e Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação, o atendimento on-line e a van do direito que percorre o Estado, assegurando os direitos da população, são indispensáveis. Sabemos que durante a pandemia, aumentou o número de atendimentos da Defensoria Pública e esse trabalho foi conduzido com maestria pela equipe, com muita técnica e zelo. Parabéns a todos os funcionários e defensores”, afirmou o vereador.  

Atualmente a entidade conta com 206 defensores, que atuam com foco nos cidadãos mais necessitados, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Buscamos desde o início o diálogo com o Executivo e com todas as demais instituições. Isso foi fundamental para o avanço de várias políticas públicas. É uma gestão de consenso e encontro porque, afinal, estamos todos pelo bem dos cidadãos sul-mato-grossenses”, afirmou a defensora pública-geral Patrícia Cozzolino, que destacou ainda o avanço nos atendimentos ao longo dos anos, em especial durante a pandemia, onde, somente em 2021, foram realizados mais de 325 mil atendimentos.

Oficialmente, o aniversário da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul é comemorado nesta sexta-feira, 1º de julho. Durante a solenidade houve entregas de homenagens às pessoas que contribuíram com o trabalho da instituição nestes 40 anos.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador