ícone whatsapp

João Rocha celebra entendimento para reabertura de academias na Capital

16.04.2020 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha, comemorou o entendimento entre o Cref/MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura Municipal para a reabertura das academias em Campo Grande.

Durante a sessão desta quinta-feira, ele, que é profissional de educação física, destacou o diálogo entre o poder público e o conselho que regulamenta a profissão e voltou a frisar a importância das atividades físicas para a saúde e o bem estar da população neste momento de pandemia.

“O Conselho Regional de Educação Física desenvolveu um trabalho científico, com uma série de protocolos, tanto comprovando a importância da prática da atividade física, como comprometimento no cumprimento de regras extremamente rigorosas, que vem, ao invés de prejudicar, beneficar a populaçao de Campo Grande”, disse.

A partir de amanhã, estão autorizados a reabrir em Campo Grande, com 30% de sua capacidade de atendimento, as academias de ginástica e estúdios. Esses espaços, porém, devem seguir algumas regras acertadas entre Prefeitura e o Conselho.

Dentre elas, estão a higienização da academia, dos colchonetes, esteiras e outros objetos, disponibilização de aulas virtuais para integrantes dos grupos de risco, permanência de cada aluno de até 45 minutos, atendimento de um aluno a cada dez metros quadrados, com distância mínima de 1,5 metro, orientação e correção do professor para o aluno sem contato físico, uso de máscaras por parte dos professores, e desativação de bebedouros e catracas. 

O decreto com o detalhamento deve ser publicado ainda hoje no fim da tarde.

Assessoria de Imprensa do Vereador