ícone whatsapp

Junior Longo cobra autoridades para estender aos empresários a suspensão do corte de energia

08.04.2020 · 12:00 · Vereador Junior Longo

As contas de luz residenciais, urbanas e rurais, incluindo baixa renda, além de serviços e atividades consideradas essenciais, não serão cortadas por inadimplência durante 90 dias, conforme publicado no site da Energisa, no dia 24/03/2020. É importante ter como destaque, que mesmo com essa medida facilitadora em meio à pandemia, não impede que a concessionária de energia, continue realizando as cobranças de débitos vencidos, previstas em legislação, e que possa ainda, negativar os inadimplentes em cadastros de crédito.

Para conhecimento geral, os serviços essenciais não inclui todos os tipos de comércio e serviços, pois conforme a legislação, são: assistência médica e hospitalar; unidades hospitalares; institutos médico-legais; centros de hemodiálise e de armazenamento de sangue; centros de produção, armazenamento e distribuição de vacinas e soros antídotos; tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; unidade operacional de transporte coletivo; captação e tratamento de esgoto e de lixo; unidade operacional de serviço público de telecomunicações; processamento de dados ligados a serviços essenciais; centro de controle público de tráfego aéreo, marítimo e urbano; instalações que atendam a sistema rodoferroviário e metroviário; unidade operacional de segurança pública, tais como, polícia militar, polícia civil e corpo de bombeiros; câmaras de compensação bancária e unidades do Banco Central do Brasil; e instalações de aduana.

A Energisa ainda reforça que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia, que o façam, pois o faturamento continuará sendo feito normalmente e as empresas que desejam negociar, devem entrar em contato com a concessionária pelos canais de atendimento para análise de cada caso. Todos os canais digitais da Energisa estão à disposição dos clientes como: Whatsapp Gisa (67) 9980-0698, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 722 7272. Por esses meios, é possível fazer o atendimento integral de todas as necessidades.

Caso tenha um comércio ou empreendimento que não esteja ligado dentro dos serviços essenciais, é importante manter a sua conta em dia para não ter os serviços cortados. Porém o vereador Junior Longo, vem trabalhando para que este auxilio seja igualitário entre a nossa população: “Estamos, eu e minha equipe, empenhados, fazendo o que está em nosso alcance, para que a bancada federal cobre o órgão competente, para que essa medida seja estendida para os comerciantes e empresários de grande e pequeno porte, auxiliando neste momento de pandemia” diz Junior Longo. O Vereador ainda reforça que vem fazendo um trabalho árduo, cobrando a bancada federal de deputados para que eles possam dialogar com o órgão competente, a Aneel, pois essa resolução pode ser dada apenas por eles. 

 

 

Assessoria de Imprensa Junior Longo