ícone whatsapp

Lei do vereador Papy institui igrejas como serviço essencial em Campo Grande

16.07.2020 · 12:00 · Vereador Papy

Prezando pela espiritualidade dos moradores de Campo Grande, principalmente nesse momento de pandemia global pelo novo coronavírus (COVID-19), foi aprovado o Projeto de Lei nº 6.453 de autoria do vereador Papy (SD) que estabelece o reconhecimento da atividade religiosa como essencial para a população da capital sul mato-grossense. O projeto foi sancionado pela Prefeitura Municipal e entrou em vigor desde o dia 22 de maio de 2020.

Neste momento em que a cidade está sofrendo com o efeito grave da COVID-19 e as suas consequências, elas acabam buscado nas igrejas o alento para aumentar a sua fé, sendo cuidadas e amparadas, coisa que muitas vezes o Poder Público não tem capacidade de fazer. Além disto, a lei é respaldada pela prerrogativa constitucional, com a liberdade do culto para as pessoas professarem sua fé.

“A igreja tem se posicionado como atividade essencial e isso é inquestionável. Se analisarmos a história do homem, em todo o tempo em que a humanidade precisou de socorro, a igreja sempre esteve de portas abertas para servir as pessoas.  É nesse propósito que o projeto foi criado, para ficar registrado em lei o reconhecimento das igrejas e das atividades religiosas de modo geral como essencial em nossa cidade. E isso tem nos auxiliado muito em todas as dificuldades”, destacou o vereador. 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, publicou  nesta quarta-feira (15), o decreto nº 14.380 que oficializa novas regras para o controle do avanço do novo coronavírus (COVID-19) a partir da próxima sexta-feira (17), onde só poderão funcionar na cidade as atividades consideradas essenciais como no caso das igrejas e atividades religiosas, de acordo com o Projeto de Lei nº 6.453 do vereador Papy.

Assessoria de Imprensa do Vereador