ícone whatsapp

Live desta quarta-feira irá tratar sobre o uso obrigatório de máscaras em Campo Grande

23.06.2020 · 12:00 · Comissões

A live desta quarta-feira (24), promovida pela Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande irá tratar sobre o uso obrigatório de máscaras na Capital. A Comissão Especial de Apoio ao Combate da Covid-19 é composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Eduardo Romero, Pastor Jeremias Flores, Betinho e Delegado Wellington. 

Pauta de discussão na Câmara de Vereadores desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório em Campo Grande enquanto perdurar o período de emergência. O projeto de lei 9.798/20, que disciplina o uso, foi aprovado durante a Sessão Ordinária do dia 18 de junho. Também foi republicado no Diário Oficial de Campo Grande no dia 19 de junho o Decreto Municipal n. 14.354 que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, em todos os espaços públicos e privados, fechados e abertos, inclusive veículos com mais de um passageiro. E, a partir do dia 22 de junho, passou a ser obrigatório, através do Decreto Estadual n. 15.456, o uso de máscaras de proteção individual em todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

Para debater sobre as normativas estabelecidas pelo decreto municipal de obrigatoriedade do uso de máscaras e a importância de usar a proteção individual como barreira mecânica de prevenção ao Coronavírus, foram convidados para participar da live, o Procurador-Geral do Município, Alexandre Ávalo e a coordenadora da Rede de Atenção Básica do Município, Glória de Araújo Pereira.

Para Glória, a máscara funciona como barreira mecânica contra o Coronavírus, “Quando todos usam máscara, a proteção é maior”, afirmou.

A transmissão pode ser acompanhada a partir das 9h30, pelo facebook.com/camaracgms, pelo instagram @camaracgms ou pelo Youtube https://www.youtube.com/user/camaramunicipalcg. A população pode participar da live enviando suas dúvidas e sugestões que serão encaminhadas em tempo real para os vereadores e convidados.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal