ícone whatsapp

Mães Rotarianas e da Casa de Amizade são homenageadas pelo vereador Dr. Sandro Benites

26.05.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

As mães Rotarianas e da Casa de Amizade foram homenageadas, nesta quarta-feira (25/5), pelo vereador Dr. Sandro Benites. A homenagem foi feita em alusão ao Dia das Mães, celebrado no dia 08 de maio.

Ao todo, foram homenageadas 65 mães, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Na minha vereança tenho visto tantas pessoas boas, que ajudam o próximo sem esperar nada em troca, que fazem o bem sem olhar a quem, como o Rotary. É uma honra poder ser rotariano. Parabéns para todas as mães”, frisou Dr. Sandro Benites.

O Rotary Club é um clube de profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem, fomentando um padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris junto de três amigos, um engenheiro, um comerciante e outro alfaiate. Em 1912, a associação iniciou sua expansão e se tornou Rotary International.

O Rotary é um clube de serviços, que também tem a parte filantrópica realizada pela associação das senhoras rotarianas, denominada Casa da Amizade, um braço do Rotary Club.

A associação possui sua própria estrutura, que inclui presidentes, secretários e outras funções, buscando reunir pessoas de diferentes profissões para fomentar iniciativas nos mais variados setores.

A homenagem contou com a presença do Governador Assistente do Distrito 4470, José Luiz Kreutz.

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador