ícone whatsapp

Maksoud fala sobre barreiras sanitárias em prevenção ao Covid-19

25.05.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Nesta semana a prefeitura realiza barreiras sanitárias nas saídas de Campo Grande para testar motoristas que passam pelas divisas das cidades e informar sobre o coronavírus. A megaoperação, que acontece nesta terça e quarta-feira, contará com mais de 200 pessoas.

Segundo a prefeitura, o motorista que passar pelo local será abordado por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal e voluntários, que irão aferir a temperatura corporal, informar e orientar a população sobre a prevenção ao covid-19.

Se detectado o estado febril, um dos sintomas do coronavírus, o motorista ou passageiro realizará o teste rápido do vírus, sendo encaminhado para outras providências. A ação acontece também em parceria com as 17 barreiras já instaladas nas fronteiras pelo governo do Estado. Ao passar por uma dessas fronteiras, o motorista recebe um adesivo, sendo liberado pela barreira sanitária.

O vereador William Maksoud parabenizou a iniciativa. “Essas barreiras sanitárias são uma medida de prevenção valiosa, que leva orientação e ajuda no controle e combate desse vírus letal. Parabéns mais uma vez à Prefeitura e à Sesau”, ressaltou Maksoud. 

Serão instaladas barreiras sanitárias em cinco pontos: 

Saída para Três Lagoas: Av. Ministro João Arinos, em frente ao Posto de Combustível Shell Locatelli (sentido Centro);

Saída para São Paulo: Av. Gury Marques, em frente ao Hotel Âncora;

Saída para Cuiabá: Av. Cônsul Assaf Trad, em frente ao Shopping Bosque dos Ipês;

Saída para Terenos: R. Indaiatuba (BR. 262), em frente a Antiga Estação Ferroviária Trem do Pantanal; 

Saída para Sidrolândia: Av. Günter Hans, a 100m da rotatória, em frente a Zoomix Suplementação Animal.

Assessoria de Imprensa do Vereador