ícone whatsapp

Maksoud vota a favor do adicional de insalubridade para profissionais na linha de frente contra o Coronavírus

10.07.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Na sessão ordinária desta quinta-feira (9), foi votado e aprovado o projeto de lei 9.804/20, que autoriza a Prefeitura a conceder o adicional de insalubridade para os trabalhadores quem atuam na linha de frente no combate ao Covid-19. William Maksoud foi um dos parlamentares que votou a favor da proposta.

O projeto prevê o pagamento de insalubridade no grau máximo, enquanto perdurar o período de emergência da saúde pública, de 40% calculado sobre o valor do salário do trabalhador.

Conforme a proposta, serão contemplados Médicos, Odontólogos, Psicólogos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Farmacêutico, Assistentes Sociais, Auxiliar de Serviço Bucal, Agentes de Saúde, Agentes Comunitários, Agentes de Endemia, Assistente de Serviços de Saúde, Assistente Administrativo I, Assistente Administrativo II, Auxiliar Social I, Auxiliar Social II, Técnicos de Imobilização Ortopédica, Técnicos em Radiologia, Técnico em Necropsia, Motoristas de Ambulâncias, Auxiliar de Serviços de Saúde lotados em UPAS e CRSs.

Com as emendas dos vereadores ainda foram incluídos Guardas Civis Metropolitanos, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, Médicos Veterinários, Técnicos em Assistência Bucal e Auxiliares de Saúde Bucal, Auditores Fiscais de Vigilância Sanitária, Agentes Fiscais Sanitários e servidores lotados na estrutura organizacional da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

“Esses profissionais são heróis que arriscam suas vidas para cuidar de todos nós. Toda nossa gratidão à eles”, comentou Maksoud.

O projeto com as emendas seguem para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador