ícone whatsapp

Momento ainda de alerta e de consideração e respeito com quem está na linha de frente, diz Dr. Lívio em live sobre a Covid-19

13.08.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

“Semana passada foi a mais tensa em relação à ocupação de leitos em Campo Grande”, disse o médico e vereador Dr. Lívio (PSDB) durante a live semanal promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande (MS), que discutiu as condições de trabalho dos profissionais que atuam na linha de frente.

Como presidente da Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19 da Casa de Leis, Dr. Lívio expôs a preocupação que coloca a sociedade ainda em alerta e, ao mesmo tempo, aponta um futuro de aprendizado e conquistas para a área da saúde. “Sairemos disso com mais leitos clínicos, melhores fluxos de trabalho e melhores como pessoas também”, explicou.

Com as medidas mais restritivas impostas pela prefeitura, que incluem a proibição de consumo de bebida alcoólica nos locais de venda até o dia 16 de agosto, Dr. Lívio acredita que serão suficientes para evitar o fechamento total dos serviços não essenciais, assunto bastante discutido e que levou a Defensoria Pública a solicitar, na semana passada, lockdown para Campo Grande.

Com um saldo de mais de 200 mortes na capital, o apelo é para que a sociedade continue a ter “responsabilidade e respeito por essa doença”, além de “consideração e respeito pelos profissionais que estão na linha de frente”. Hoje, segundo os representantes das categorias de trabalhadores da saúde, 40% deles estão contaminados.

“Há necessidade de continuarmos a acompanhar de perto a situação do coronavírus, para que o comportamento de todos nós reflita em uma diminuição desses números e para que brevemente possamos sair desse furacão”, finalizou Dr. Lívio.

#PraCegoVer: na foto aparece o médico e vereador Dr. Lívio (PSDB),  presidente da Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande. Ele está com camisa cinza, máscara preta,  sentado, com álcool gel sobre a bancada, falando para quem está assistindo a live semanal sobre a doença. Ao seu lado direito encontra-se o vereador Eduardo Romero, que também  é da Comissão, Ele está sentado e usando máscara. Atrás dos vereadores aparecem as bandeiras do Brasil e de Mato Grosso do Sul.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador