ícone whatsapp

Mulheres: Cazuza homenageia empresária e chefe escoteira em Sessão Solene

14.03.2019 · 12:00 · Vereador Cazuza

Durante a Sessão Solene da noite desta quarta-feira (13), que outorgou a Medalha Celina Martins Jallad, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, o vereador Cazuza teve a oportunidade de receber para este momento especial a Chefe Escoteira Brasília da Silva Melo e a empresária Caroline Sabrina Zacalusny Faria Veraldi.

“Temos muito carinho por essa Sessão Solene, pois nos oportuniza homenagear a mulher campo-grandense, que além de amor e cuidado com a família, se entrega a diversas atividades, fazendo diferença em nossa sociedade e nos mostrando que é possível a construção de um mundo cada vez melhor”.

Cazuza ressaltou a importância das mulheres. “Não temos dúvidas das lutas e conquistas das mulheres ao longo dos anos. Mais que uma homenagem, esse é um momento de reconhecer e valorizar quem tanto nos ensina, nos apoio e nos mostra a força para construir uma sociedade mais justa, ao mesmo tempo em que se cuida da família. As mulheres nos ensinam a todo instante”.

Homenageadas

Dona Brasília, nasceu em Ponta Porã, no ano de 1951, mãe de três filhos: Jefferson, Eliane e Elaine. Dona de Casa, participa juntamente com seus filhos do Grupo Escoteiro Messiânico, desde 1984. No início, acompanhava o Movimento Escoteiro de longe, sempre apoiando a participação dos filhos. Akela (Chefe do Ramo Lobinho) por mais de trinta anos, Dona Brasília acompanhou gerações de crianças dentro do Escotismo de Campo Grande.

Diretora presidente do Grupo Escoteiro Messiânico, Dona Brasília é considerada uma lenda viva para os escotistas de Mato Grosso do Sul e é uma das mulheres que atua há mais tempo no Movimento Escoteiro de nosso Estado.

Carol, como é conhecida, é formada em pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil.

Mãe de quatro filhos, atualmente atua como empresária no ramo de festas e é proprietária da Loja Girafa Gigi festas há 4 anos. Esposa e mãe, se dedica com muito carinho à família e aos empreendimentos, sendo uma referência em sua área.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador