ícone whatsapp

Na 1ª sessão remota da Câmara Municipal vereador Carlão destaca medidas de prevenção ao Covid-19

04.08.2020 · 12:00 · Vereador Carlão

Na 1ª sessão do segundo semestre Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, também a 1ª em versão remota, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) secretariou os trabalhos e ressaltou as medidas e prevenção adotadas pela Casa de Leis na luta contra o Covid-19.  A definição de se fazer as sessões na versão de videoconferência deve-se as medidas de prevenção ao Covid-19.  

“Se todos fizerem sua parte, vamos acabar com essa pandemia. A Câmara faz sua parte. Esse distanciamento dos vereadores e dos funcionários foi preciso. É uma decisão difícil de tomar, mas é necessária pelo momento em que passamos”, completou o 1º Secretário da Casa, vereador Carlão. 

Carlão apresentou indicações cobrando serviços para melhorar a infraestrutura nos bairros da Capital e nos equipamentos públicos. Um pedido de vistas a um projeto do executivo municipal trancou a pauta, mas a matéria deve ser apreciada já na próxima sessão.  

Já o presidente vereador professor João Rocha destacou a participação maciça dos edis: “os vereadores entenderam, e a participação foi maciça, com a presença de todos. Foi uma sessão bastante produtiva e estamos nos adaptando. Dessa forma, vamos manter as sessões, cumprindo com nossas obrigações. É uma questão de segurança, de promover a defesa. Penso que essa mensagem deva ir para toda a cidade, e cada um de nós precisa tomar cuidado. Quando cuido de mim, cuido do próximo”.  

Durante a pandemia, os trabalhos da Câmara estão sendo transmitidos pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms/) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.  

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador