ícone whatsapp

Na Semana de Valorização da Vida, Dr. Sami leva tema à Câmara Municipal

03.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Nascituro é aquele que tem vida intrauterina, ou seja, a criança ainda em formação no ventre da mãe. Visando preservar a destacar a importância desta vida, a igreja católica celebra em todo o Brasil a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, sempre na primeira semana de outubro.

Defensor da vida desde sua formação, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB), proponente do Dia Municipal do Nascituro, convidou o padre Pedro Pereira Borges, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Campo Grande, para que durante o uso da Palavra Livre, na sessão desta quinta-feira (03) da Câmara Municipal, destacasse a importância da Semana de Valorização da Vida.

“Defendemos a vida em abundância, desde sua concepção até a morte. É isso que a igreja católica propõe defende, pois, somos seguidores de um Deus dos vivos. Agradecemos ao vereador Dr. Wilson Sami por trazer esse assunto e por trabalhar pela valorização da vida”, avaliou o padre.

O vereador Dr. Wilson Sami defendeu todas as formas de valorização da vida, lembrando que importantes ações são realizadas.

“Aqui nesta Casa vimos recentemente ações de combate ao suicídio, agora estamos no Outubro Rosa, recentemente recebemos representantes da Apae e Fraternidade Sem Fronteiras apresentando seus importantes trabalhos. Isso é valorizar a vida e precisamos lutar por todas elas, inclusive a vida em formação”, defendeu o vereador que ao fim de sua fala, convidou a todos para que juntos, fizessem a Oração pela Vida.

Sobre a Semana Nacional da Vida –  Iniciativa organizada pela Comissão Episcopal Pastoral pela Vida e a Família da CNBB, que promove ações entre os dias 1° e 07 de outubro e encerram no dia 08, com a celebração do Dia do Nascituro. O objetivo é conscientizar sobre o direito à vida, desde o nascimento até seu fim natural.

Dia Municipal do Nascituro – Proposto pelo vereador Dr. Sami, o projeto foi aprovado pela Casa de Leis Municipal em agosto de 2019 e prevê a atenção integral às gestantes e nascituros e orientações por meio de palestras preventivas sobre gravidez na adolescência, maternidade e paternidade responsáveis, a importância do pré-natal, do aleitamento materno, dos direitos sociais e outros correlatos; a serem realizadas nos órgãos públicos, como escolas, unidades básicas de saúde, igrejas, sindicatos e associações, entre outros.

A proposta prevê ainda a cooperação técnica entre os diversos órgãos governamentais e ONG’S interessadas, com a finalidade de dar visibilidade, desenvolver e implementar as referidas ações na rede pública municipal de ensino, com a participação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Assessoria de Imprensa do Vereador