ícone whatsapp

O que eu faço é da sua conta: Em live, vereadora Enfermeira Cida Amaral presta conta do seu mandato

17.07.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Na última quinta-feira (16), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB) prestou conta do seu mandato, durante live transmitida em suas redes sociais. A parlamentar detalhou suas principais lutas, projetos de lei e leis de sua autoria como Telemedicina, Terceiro Turno e Maria da Penha Vai à Escola. Foram 9.419 indicações solicitadas para todas as regiões de Campo Grande e 149 projetos de leis protocolados até o momento.

A parlamentar respondeu alguns questionamentos, entre eles projetos voltados a questões como a fibromialgia. “O cartão de identificação para as pessoas acometidas pela Fibromialgia foi recentemente aprovado na Câmara e assegura que os estabelecimentos públicos incluam na fila de atendimento preferencial, as pessoas acometidas pela síndrome, nas filas já destinadas aos idosos, gestantes e deficientes. É uma forma de proporcionar dignidade para essas pessoas que tanto sofrem”, defendeu.

COMBATE À COVID-19

A vereadora explicou que é autora do projeto, que se tornou lei e estimula a produção e do uso de máscaras caseiras em Campo Grande e a lei que garante a realização da prática de Telemedicina na rede pública na Capital.

A parlamentar ainda solicitou adicional de insalubridade para os servidores públicos municipais que estão à frente no combate à pandemia e por meio de sua emenda, os Guardas Civis Metropolitanos também poderão receber o adicional. Também foi solicitado pela vereadora, apoio aos deputados federais para a aprovação do projeto de gratificação extraordinária aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, durante a vigência de calamidade de saúde pública decorrente da Covid -19.

Os idosos beneficiários do passe livre, que tiveram o benefício suspenso, mas que necessitavam de tratamento de saúde contínuo puderam solicitar o benefício temporário, após o pedido da parlamentar.

 PARTICIPAÇÃO

A live contou ainda com a participação da deputada federal Rose Modesto que declarou sua satisfação em tê-la no PSDB. “Sou admiradora do teu trabalho, caráter e postura. Tenho certeza que a população vai saber reconhecer tudo que você tem representado para Campo Grande”, afirmou.

Para o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, a parlamentar representa as mulheres e é voz ativa no interesse da população. “Confesso que sou um admirador, pois Cida Amaral é uma pessoa de ação firme e possui atuação marcante. Desejo sucesso e que ela possa ser instrumento da construção de dias melhores”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da Vereadora