ícone whatsapp

Odilon participa de palestra a pequenos atletas da Vila Popular

10.02.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

O vereador Odilon de Oliveira visitou, no último sábado, crianças do projeto Atlético Popular Lucas Nogueira, na Vila Popular, em Campo Grande. Além do vereador, também participaram do café da manhã – que é promovido todos os sábados pelos colaboradores do projeto – a esposa dele, Gil Paulino e protecoaching e terapeuta, Ederson José Engler.

No encontro, os pequenos atletas puderam escutar dos palestrantes sobre quais as ferramentas essências para o crescimento humano e, posteriormente quando adultos, profissional. “Precisamos cuidar dos sonhos de nossas crianças, não podemos deixar que eles sejam destruídos pelo mundo das drogas e da criminalidade. Esse universo está muito presente em nossas periferias e, caso nos descuidemos deles, estaremos perdendo essa guerra contra o crime. Esse projeto tem esse objetivo, levá-los para o esporte e afasta-los desse mundo devastador, explicou.

Já o palestrante, Ederson, falou da importância de sempre se posicionar na vida. “Essas crianças, desde agora, precisam aprender a se posicionar e não ter medo de vencer na vida. Dessa forma poderemos construir seres humanos capazes de enfrentar as dificuldades de frente e vencer em seus objetivos”, finalizou.

Resultados

O projeto Atlético Popular Lucas Nogueira existe há 20 anos e é tocado pela líder comunitária Elda Ardaia. De acordo com os colaboradores, ele tem como resultado livrar dezenas de jovens do mundo das drogas. Já na área esportiva, alguns meninos foram direcionados a pequenos clubes e deram prosseguimento na carreira. Além disso, um dos treinadores já foi aluno da iniciativa, se formou em educação física e hoje devolve de forma voluntária o que foi aprendido no projeto.

 

Flávio Veras

Assessoria de Imprensa do Vereador