ícone whatsapp

Papy cobra mais transparência da Prefeitura durante sessão desta terça-feira

10.06.2020 · 12:00 · Vereador Papy

Preocupado com o entendimento da população Campo-grandense em relação ao portal de transparência da Prefeitura, motivo de constantes discussões na Casa de Leis, o vereador Papy (SD), usou da comunicação de líderes para solicitar mais clareza na divulgação dos processos licitatórios e contratos do município, durante a sessão ordinária desta terça-feira (9).

“O que a população precisa e espera do gestor municipal é que haja clareza nas suas ações e transparência com o dinheiro público. Peço aqui, mais uma vez, a Prefeitura de Campo Grande, parar com “meias verdades” e apresentar 100% da transparência em todas as ações. Fazer um processo licitatório é normal, agora, coloquem no Diário Oficial o nome das empresas vencedoras dos processos, isso é um dever do município. Caso contrário, continuaremos reivindicando aqui o direito do povo de Campo Grande”, destacou Papy. 

Há algumas semanas, o vereador e demais colegas vêm apresentando constantes requerimentos pedindo esclarecimentos dada a atenção nos processos licitatórios por parte da Prefeitura e demais contratos, mas que não estão sendo aprovados pela maioria em plenário. Toda a situação abre precedentes para interpretação de ilegitimidade da gestão, o que tem sido cobrado pelo vereador. 

Ainda na sessão, na discussão de mais um requerimento, Papy (SD) também reforçou na tribuna a importância da informação clara e transparente como meio fundamental na tomada de decisões na votação dos requerimentos apresentados. “Quando se fala de contratos é algo muito sério e nem as informações para averiguarmos sobre as denúncias nos foi dada. Isso não é cortar apenas o direito de um seleto grupo, mas sim de todos nós. A informação é importantíssima, pois vereador nenhum pode votar em dúvida ou com meias verdades. Não há clareza nas informações prestadas pela Prefeitura e é preciso ter mais seriedade”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador