ícone whatsapp

Papy realiza em junho festa do Dia das Mães na região do Itamaracá com 500 pessoas

13.06.2022 · 12:00 · Vereador Papy

A comemoração do Dia das Mães na região do Jardim Itamaracá do vereador de Campo Grande, Papy (SOLIDARIEDADE), teve de ser adiada para junho por causa da pandemia da covid-19. Mas a alegria entre os 500 participantes foi contagiante no Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA), na tarde de domingo (12). 

“As pessoas acham que as coisas acontecem aqui no bairro, ou o vereador está presente aqui no bairro porque o Wagnão trabalha comigo. Mas a verdade é que eu e o Wagner e a família dele somos amigos. Frequento a casa do Wagner desde 2014, conheço a região, nasci na periferia e foi onde me criei, sei como funciona. Eu sei que tem coisa boa. E quando ele me fala de alguma necessidade, eu sei que estão precisando. Esse é o papel do político de verdade”, afirmou Papy. 

“Isso nós vamos tentar fazer todos os anos. Começou na minha casa e hoje estamos num lugar expandido”, disse Wagnão. 

Os convidados puderam saborear uma deliciosa galinhada que, inclusive, faltou e os voluntários tiveram de fazer um complemento para os convidados. “Os voluntários estão desde ontem preparando essa galinhada com muito amo. Faltou um pouquinho. Já foram 50 kg de arroz e nós vamos fazer mais”, disse o vereador no discurso. As crianças se divertiram nos brinquedos e ainda foram sorteadas 10 cestas básicas e outros prêmios para as mães presentes. 

“Isso não é evento eleitoral. Eu já sou vereador eleito graças à ajuda desse povo aqui do Itamaracá, do Perpétuo Socorro, do Cristo [Redentor]. Ficamos dois anos sem poder fazer a festa do Dia das Mães por conta dessa pandemia maldita. É tão trágica essa doença, que levou meu pai. Eu falei pro Wagner: passando a pandemia, vamos fazer uma grande festa pra todo mundo, sem restrição. Aqui é pra todo mundo, não importa”, ressaltou Papy. 

O vereador agradeceu à presidente do Cica, Renata Cortada Dupas, ao coordenador Mária Freitas e aos demais voluntários do Centro que cederam o espaço para o evento. “Na casa do Wagnão não seria possível fazer um evento como esse. Então, a Renata gentilmente nos cedeu o Cica. Para o ano que vem, vamos fazer uma festa ainda maior, no domingão do Dia das Mães”, finalizou Papy. 

FOTOS: Eliza Mustafa/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador