ícone whatsapp

Pastor Jeremias sugere presença de vereadores na audiência sobre Lockdown com autoridades, e afirma ser particularmente contra o “fechamento total”

07.08.2020 · 12:00 · Vereador Pastor Jeremias

Após a sessão legislativa remota que ocorreu na manhã desta quinta-feira (06), o vereador Pastor Jeremias Flores (Avante), fez uma live pelo facebook, e anunciou que sugeriu à diretoria da Câmara, a presença de vereadores na reunião que acontecerá amanhã sexta-feira (07), às 13h30min., com a presença de várias autoridades e instituições, que tratarão de assuntos referente ao lockdown proposto pela Defensoria Pública de Campo Grande.

O juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, em ação na qual se pede o “fechamento total” para o enfrentamento do novo coronavírus, deu 72 horas para a Prefeitura de Campo Grande se manifestar nos autos acerca do lockdown, e foi marcado a  conciliação entre Defensoria e Prefeitura de Campo Grande antes de decidir sobre lockdown, foi convidado o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Junta Comercial de MS.

O vereador Pastor Jeremias, entende a importância da presença do legislativo municipal nesta audiência de conciliação, pois os vereadores estão em contato diário com a população e representa todos os segmentos da sociedade, também a câmara tem uma comissão especial sobre o Covid-19 ao qual o mesmo faz parte e está desde o início da pandemia em plena atividade. Pastor Jeremias salientou que o motivo de ser contra o lockdow, é o fato de que os encaminhamentos recentes são favoráveis para instalar mais UTIs e com certeza terá uma flexibilização e terá leitos disponíveis para o tratamento da Covid-19.

Pr. Jeremias, disse respeitar as opiniões contrárias, e que a mesa diretora encaminhará ofício aos organizadores um ofício sugerindo que a câmara seja convidada.

 

Geraldo Cavalcante Pinheiro

Assessoria de Imprensa do Vereador