ícone whatsapp

Paulo Siufi faz balanço das ações legislativas durante Sessão Extraordinária

21.12.2012 · 12:00 · Sessão Extraordinária

Em tom de despedida a frente da presidência da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Paulo Siufi homenageou os parlamentares que caminharam com ele ao longo desses quatro anos, legislando em beneficio da população campo-grandense. Para marcar a última Sessão da 8ª Legislatura 2009/2012, o parlamentar apresentou o balanço das atividades legislativas, que segundo o vereador contribuíram para enaltecer ainda o Legislativo Municipal.

 

De acordo com Paulo Siufi entre os anos de 2009 e 2012 foram realizadas 383 Sessões Ordinárias, 114 solenidades, 13 Sessões Itinerantes, seis Sessões Extraordinárias, cinco Sessões Especiais do Parlamento Jovem e 15 Comunitárias, totalizando 536 sessões.  Já as Audiências Públicas somaram 124, todas com a participação popular e de diferentes segmentos da sociedade civil organizada.

 

Em reconhecimento ao esforço dos funcionários da Câmara, Paulo Siufi ressaltou a importância da colaboração de cada departamento da Casa de Leis para o bom andamento dos trabalhos dos parlamentares, que segundo ele contribuiu para a emissão de 6.790 requerimentos, entre verbais e escritos, e a leitura mais de 29 mil indicações oriundas de lideranças dos mais diferentes bairros da Capital.  Os Projetos de Lei que foram encaminhados pelo Executivo Municipal à Casa de Leis totalizaram 134, sendo mantidos 11 vetos. Já os Projetos de Lei Complementar, também de autoria do Executivo interam 42 matérias.

 

Os Projetos de Lei de autoria dos vereadores foram 614, desses 233 foram aprovados, 295 ficaram em tramitação e 86 foram arquivados. Já os Projetos de Lei Complementar somaram 81 propostas. E os Projetos de Resolução, bem como os Projetos de Decreto Legislativo totalizaram 78 e 474 respectivamente.

 

As propostas de emenda à Lei Orgânica do Município resultaram em 13 propostas. “Cada um dos funcionários da Câmara Municipal me fiz acreditar em dias melhores. Vocês são exemplo de fidelidade à nossa cidade. Nunca tive uma negativa de um bom atendimento ao povo de Campo Grande, ou as pessoas que por aqui passaram. Muito obrigado por esses quatro anos na presidência terem voltado ao atendimento do povo campo-grandense. Se essa administração marcou, muito se deve a cada um de vocês funcionários da Câmara Municipal”, disse Paulo Siufi.

 

Ao termino do seu pronunciamento, o presidente da Casa de Leis entregou uma placa de homenagem para cada vereador que está encerrando o seu mandato. “Aos vereadores sou muito grato pela oportunidade que me deram, pela confiança que depositaram na minha pessoa”, lembrou o parlamentar. Como forma de reconhecimento e agradecimento, os vereadores também entregaram uma placa em reconhecimento pelo trabalho a frente da Presidência da Câmara Municipal.

 

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal