ícone whatsapp

PL de prevenção ao suicídio é aprovado e vereador Otávio Trad destaca importância do cuidado com a saúde mental

11.08.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O projeto prevê a afixação de cartaz informando contato do Grupo Amor Vida nos espaços públicos da Capital

Em segunda discussão, durante a sessão remota da Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (11), foi aprovado o Projeto de Lei 9.720/20, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que dispõe sobre afixação de cartaz informando o telefone do Grupo Amor Vida nos espaços públicos de Campo Grande.

“Em momentos de dificuldades psicológicas devido a pandemia do novo coronavírus, projetos como esse que visam a prevenção do suicídio são fundamentais para a saúde municipal”, destaca o vereador.

Conforme o projeto, o cartaz será afixado em locais de grande circulação de pessoas, como terminais rodoviários, veículos de transporte coletivo, unidades de saúde, hospitais, escolas, e nos órgãos públicos municipais.

A proposta também é assinada pela vereadora Enfermeira Cida Amaral. Aprovado em segunda discussão e votação, a matéria segue para sanção da Prefeitura.

GAV – A Associação presta serviço humanitário de prevenção do suicídio mediante o apoio emocional à pessoa em crise, via telefone ou, em casos extraordinários, presencial. O grupo atende pelos telefones 3383-4112, (67) 99266-6560 (claro) e (67) 99644-4141 (vivo).

Conforme a associação, os atendimentos representam 85% demanda desta Capital, 10% das cidades do interior do Estado MS e 5% são ligações vindas de outros estados da Federação.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, de camisa branca, gravata amarela e terno preto, sentado atrás de uma mesa com um notebook, celular, suporte de celular e papéis. Ao fundo três quadros com paisagem de cidades. Fim da descrição.

Assessoria de Imprensa do Vereador