ícone whatsapp

Policias Militares são homenageados na Câmara por ato heróico de salvamento

22.09.2015 · 12:00 · Homenagem

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Flávio César entregou na tarde dessa terça-feira (22) quatro Moções de Congratulações a policiais militares de Mato Grosso do Sul, pelo ato heróico de salvamento de uma vítima de capotamento na BR-262.

 

Foram agraciados com a comenda o 3º sargento QPPM João Vicente Pereira Junior, o soldado QPPM Adriano Soares de Souza, o 3° sargento QPPM Fabrício de Carvalho Moura e o soldado José Laurentino dos Santos Neto.

 

A Moção de Congratulação foi aprovada em Plenário em reconhecimento ao ato heróico de salvamento do advogado Geraldo Tadeu de Melo no dia 13 de fevereiro de 2015 após acidente em trecho da BR-262. O veículo em que a vítima viajava capotou e teve princípio de incêndio e com extintores próprios e de outros motoristas o fogo foi controlado pelos policiais militares. A vítima foi retirada pela porta traseira do veículo. O trânsito e os primeiros atendimentos foram prestados pelos próprios policias até a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A ação dos oficias foi elogiada pelos socorristas e policias da PRF. Segundo eles, foram tomados todos os procedimentos corretos até a chegada do salvamento, diminuindo assim a gravidade do estado da vítima.

 

De acordo com o vereador Flávio César, é importante reconhecer o trabalho de pessoas que fazem a diferença na sociedade. “A Câmara Municipal representa a sociedade e ao votar uma moção de congratulação estamos reconhecendo algo relevante para a própria sociedade. É reconhecendo esses atos praticados que motivamos. Ninguém faz nada para ser reconhecido, mas o reconhecimento é a mola propulsora para que mais ações assim sejam realizadas. É gratificante reconhecer boas ações como estas”, disse o parlamentar.

 

A entrega das comendas foi acompanhada pelo Tenente Coronel Paulo Rogério de Carvalho, diretor de ensino, pesquisa e instrução da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

 

 

CLIQUE AQUI e veja mais fotos da homenagem. (Crédito: Izaias Medeiros)

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal