ícone whatsapp

Por mais segurança, vereadores se reúnem com comandante do Policiamento Metropolitano

19.04.2021 · 12:00 · Reunião

O comandante do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, coronel André Henrique de Deus Macedo, esteve na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta segunda-feira (19), para apresentar o OCOP (Programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena). 

O projeto, entre as várias ações de modernização, possui o Projeto Intervenção Qualificada, que visa intensificar a prevenção e a redução do tempo de resposta ao atendimento das demandas de segurança pública da população nas regiões urbanas de Campo Grande.

“É importante trazer trabalhos realizados pelo CPM nas sete regiões urbanas, e aproveitamos a oportunidade para falar sobre o OCOP, programa que visa aperfeiçoar a segurança pública em Campo Grande, principalmente no serviço prestado pela Polícia Militar. A PM trabalha com prevenção, que está relacionada com nossa presença. É importante mais viaturas fazendo rondas nos bairros. Por isso é importante aumentar o número de veículos e nossa capacidade de resposta no caso da necessidade da população”, afirmou.

Segundo o oficial, é necessário, ainda, a manutenção em Campo Grande de 270 dos 402 novos soldados da corporação que serão formados nos próximos dias para que o programa possa ser desenvolvido de forma plena. 

“Hoje, queremos a manutenção de 270 policiais para dar início ao nosso programa. É importante que consigamos manter policiais em Campo Grande para que possamos realizar de forma plena em todas as regiões urbanas. A Câmara representa nossa população, todos os cidadãos. É importante que a gente busque as melhorias para nossa cidade”, completou.

O convite foi feito pelo vereador Coronel Alírio Villasanti, vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Casa de Leis. Para ele, essa integração entre Polícia Militar e Câmara Municipal deve ser intensificada na atual legislatura, sempre buscando mais segurança para a população.

“Esse intercambio deve ser cada vez mais intenso para o bem da sociedade, que ganha um serviço mais eficaz, um trabalho preventivo de qualidade e diminuição do tempo resposta no atendimento da ocorrência policial”, finalizou.

Também participaram da reunião os vereadores Zé da Farmácia, Prof. André, Edu Miranda e Clodoilson Pires.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal