ícone whatsapp

Prefeitura atende solicitação do vereador Delegado Wellington e autoriza funcionamento de feiras livres aos finais de semana

21.07.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Após o prefeito Marquinhos Trad anunciar um novo decreto municipal com mudanças no funcionamento do comércio aos finais de semana para barrar o coronavírus em Campo Grande, o vereador Delegado Wellington (PSDB), questionou o ato do executivo que deixou proibia o funcionamento de feiras livres.

Durante sessão ordinária o parlamentar cobrou a inclusão dos feirantes como serviço essenciais, assim como mercados, hipermercados e hortifrutis.

“Como é que o feirante vai sobreviver se eles não podem trabalhar aos finais de semana? Temo que encontrar uma alternativa, estamos preocupados com a biossegurança, mas também temos que dar oportunidade para o feirante trabalhar. O que eles irão fazer com os produtos comprados para revender durante o final de semana? Portanto quero que o executivo repense essa situação, pois vivemos em uma sociedade complexa e o que serve para alguns prejudica outros”, indagou Delegado Wellington.

No mesmo dia, o prefeito municipal voltou atrás com o decreto liberando os comerciantes para montar suas barracas aos finais de semana, respeitando as normas de biossegurança e o toque de recolher

No domingo, Delegado Wellington foi até a tradicional feira do Guanandi para verificar o trabalho dos feirantes que apesar a liberação o movimento foi bem menor do que o de costume.

“Vamos seguir trabalhando para que todos os trabalhadores possam desempenhar seus serviços, o período em que vivemos é diferente, então temos que encontrar métodos diferentes para que todos possam seguir suas vidas, trabalhando e honrando seus compromissos. Não se pode simplesmente sair fechando tudo”, destacou o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador