ícone whatsapp

Prefeitura presta contas de receitas e despesas em Audiência Pública promovida pela Câmara

26.05.2021 · 12:00 · Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove na sexta-feira, dia 28, às 9 horas, Audiência Pública para que a prefeitura preste contas das receitas e despesas referentes ao primeiro quadrimestre do exercício financeiro deste ano. 

O secretário municipal Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, deve participar do debate, detalhando os números da arrecadação e os principais investimentos, além de responder aos questionamentos feitos pelos vereadores e população, que poderá participar pelas redes sociais da Câmara. 

A Audiência é proposta pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Betinho (presidente), Papy (vice-presidente), Tiago Vargas, Ronilço Guerreiro e vereadora Camila Jara como membros. 

A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela prefeitura, encaminhando aos vereadores relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício. Os dados são repassados em Audiência Pública, quando podem ser verificados investimentos prioritários, metas e o comprometimento da receita com gasto com pessoal, fiscalizando o respeito aos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A última Audiência de prestação de contas pela prefeitura foi feita na Câmara no dia 24 de fevereiro deste ano, quando foram apresentados os dados de fechamento financeiro de 2020. Na data, investimentos na saúde, educação, cultura, fomento à geração de emprego e melhorias na remuneração dos servidores públicos foram os principais desafios pontuados pelos vereadores. O secretário reiterou que o ano passado foi difícil, também do ponto de vista econômico por conta das consequências da pandemia de Covid-19.

Acompanhe –  A Audiência Pública acontece no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, e será fechada ao público por conta das restrições em decorrência da pandemia de Covid-19. A população pode participar, encaminhando perguntas ou comentários, nas transmissões ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal